top of page

Morre o Ir. Aníbal de Assis, CSsR

  • Foto do escritor: Comunicação do Santuário São José BH
    Comunicação do Santuário São José BH
  • há 7 dias
  • 2 min de leitura

"A morte não é somente o fim dos nossos trabalhos, senão também a porta da vida, como disse São Bernardo. Necessariamente, deve passar por esta porta quem quiser entrar a ver a Deus (Sl 117,20)." (Santo Afonso)


ree

É com muita dor e tristeza no coração que comunicamos o falecimento de nosso irmão Aníbal de Assis, C.Ss.R. — missionário redentorista de fé, simplicidade e entrega silenciosa. A vida do Irmão Aníbal foi marcada por uma dedicação generosa e fiel à missão da Congregação do Santíssimo Redentor (CSsR), vivendo seu discipulado com humildade, fraternidade e amor ao povo de Deus.


Desde seus anos de formação até os serviços prestados em comunidades, o Irmão Aníbal manifestou o carisma redentorista de anunciar a “Copiosa Redenção” aos mais pobres, seguindo os valores de serviço, oração e proximidade com os necessitados — traços que definem os Irmãos Redentoristas desde sua fundação por Santo Afonso Maria de Ligório.


Em seus muitos anos de vida consagrada, o Irmão Aníbal foi presença discreta, mas marcante. Ele construiu laços de fraternidade e carinho com irmãos, padres e fiéis, deixando um testemunho de vida consagrada, serviço humilde e fidelidade ao Evangelho. Sua partida deixa um vazio profundo em nossa comunidade, mas também nos convida a lembrar com gratidão seu testemunho generoso e fiel.


Informamos que a missa de corpo presente será celebrada hoje, às 12h. Convidamos a todos — confrades, amigos, fiéis devotos — para unirmos nossas orações e render graças a Deus pela vida de Irmão Aníbal, pedindo conforto para seus irmãos e consolo para todas as pessoas que sofrem com sua partida. Que o Senhor da Vida o acolha em Sua paz e conceda o eterno descanso.


À família redentorista e a todos que o conheceram, a nossa solidariedade fraterna. Que a luz perpétua brilhe para ele e que a nossa esperança seja fortalecida na ressurreição.


Rezemos pela alma do Irmão Aníbal, CSsR.

 
 
 

Comentários


bottom of page