4º Domingo do Advento – O amor que se faz presença: “Eis a serva do Senhor” (Lc 1,38)
- Comunicação do Santuário São José BH
- há 5 dias
- 1 min de leitura

Às vésperas do Natal, o quarto domingo do Advento nos convida a contemplar Maria, modelo de fé, de obediência e de amor. Diante do anúncio do anjo, ela responde com um “sim” generoso e total: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra.” É nesse “sim” que o mistério da Encarnação se realiza, e o Verbo de Deus vem habitar entre nós.
A quarta vela da coroa do Advento, é a vela do amor, símbolo da plenitude da espera. Tudo o que foi preparado nas semanas anteriores — a vigilância, a conversão e a alegria — encontra agora seu sentido no amor que acolhe e se doa.
Maria, nos ensina a viver a espera com docilidade e confiança. Ela não compreendeu tudo o que ia acontecer, mas confiou no Deus que a chamou. Seu exemplo nos recorda que o verdadeiro Natal acontece quando deixamos Deus nascer em nós, quando acolhemos o outro com ternura, quando permitimos que o amor seja mais forte que o medo.
Este último domingo, é o tempo de abrir as portas do coração e do lar para o Cristo que vem. É o momento de preparar não apenas a casa para a festa, mas a alma para a presença viva do Emanuel — “Deus conosco”.
Convite de Cristo neste domingo: “Como nasci no coração de Maria, quero nascer também em ti. Abre teu coração ao amor, deixa-me transformar tua vida e fazer dela um sinal da minha presença no mundo”.




Comentários